CAIXAS DE SOM, VOCÊ NO VOLUME MÁXIMO!

CAIXAS DE SOM, VOCÊ NO VOLUME MÁXIMO!

A finalidade desse aparato é impedir que se misturem as ondas sonoras dianteiras e traseiras emitidas pelos alto-falantes, o que causa interferência destrutiva e anula o som. No entanto, também são usadas para melhorar a acústica da reprodução sonora tanto em resposta em frequência quanto em tempo de resposta.

As caixas acústicas normalmente possuem mais de um alto-falante no intuito de cobrir melhor todas as faixas de frequências audíveis (em torno de 20 Hz a 20 kHz). As unidades pequenas são chamadas de tweeters e são responsáveis pelos sons agudos. As unidades de média freqüência são chamadas de mid-ranges e as de frequências graves de woofer.

Para otimizar o funcionamento de cada tipo de alto-falante, o sinal que chega à caixa passa por um circuito divisor de frequências, uma espécie de filtro eletrônico que distribui o espectro sonoro adequadamente entre as diversas unidades. Assim, após esse filtro somente os agudos são passados para os tweeters, os médios para os mid-ranges e somente os graves para os subwoofers.

CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CAIXAS DE SOM E MODELOS -> http://www.peixinhodourado.com/categoria-produto/informatica/audio/caixa-de-som/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *